Nesta secção

A UNIC participa da organização do webinar Política de telecomunicações e educação: educação online

14 Agosto, 2020

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) participa da organização do webinar "Política de telecomunicações e educação: educação online", que acontece na próxima quarta-feira, 24 de Maio, as 15:00H, hora de Espanha e a transmissão será feita a partir do canal YouTube da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

A sessão será ministrada por Miguel López Coronado da Cátedra Jean Monnet "Política de Telecomunicações na União Europeia (UE) e na Sociedade da Informação" da  Universidade Europeia do Atlántico (UNEATLANTICO).

A educação virtual está a dar origem a uma flexibilidade no ensino que era impensável há alguns anos. Estende-se a todos os níveis de ensino, dando origem a um instrumento de grande valor estratégico. A nível universitário, as instituições virtuais multiplicaram-se e as instituições convencionais estão a oferecer esta nova opção. A crise sanitária mundial fez deste sistema um aliado eficaz.

O evento é organizado pela FUNIBER em colaboração, além da UNIC, da UNEATLANTICO, Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNIB), da Universidade Internacional Iberoamericana do México (UNINI México), da Fundação Universitária Internacional da Colômbia (UNINCOL), e da Universidade de La Romana (UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no tema, e será transmitida em directo em todos os países onde a FUNIBER está presente. Os horários de transmissão podem ser consultados neste link.

Para participar, faça a sua inscrição: Inscrição para o webinar "Política de Telecomunicações e Educação: Educação Online".

Se estiver interessado em receber a formação completa da Cátedra, encontrará mais informações nesta ligação. Os alunos do programa devem completar sessões práticas centradas na gamificação e na concepção de aplicações móveis para receberem a sua acreditação.

Os objectivos das Cátedras Jean Monnet, que são postos de ensino especializados em estudos sobre a União Europeia para professores universitários e professores associados, são: melhorar o ensino dos estudos sobre a UE através de programas especializados; realizar, acompanhar e supervisionar a investigação sobre temas relacionados com a UE a todos os níveis de ensino; formar e orientar a próxima geração de professores e investigadores; e fornecer orientação qualificada aos futuros profissionais dos assuntos europeus.

 

"Financiado pela União Europeia, as opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a entidade que concedeu o financiamento podem ser responsabilizadas pelas mesmas".