Nesta secção

Pesquisa

Apresentação

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) desenvolverá projetos de I+D+i que contribuirão nas atividades científicas do Bié e das demais províncias próximas à região, de forma a melhorar a sociedade angolana através do desenvolvimento de atividades relacionadas com a transferência do conhecimento.

Promovendo oportunidades tecnológicas de valor às grandes empresas, melhorando sua eficiência e competitividade no mercado, os projetos de pesquisa impulsionados pela UNIC terão características próprias de uma organização científica altamente qualificada e desenvolvida tanto tecnicamente como globalmente.

Rede Internacional de Empreendedores e Investidores

A Fundação Inovação e Desenvolvimento (FIDBAN), patrocinada pela FUNIBER e outras instituições, é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é reunir projetos empreendedores em busca de financiamento com possíveis investidores de capital. A FIDBAN, com sede em Santander (Cantábria, Espanha), é uma rede internacional formada por 30 sessões na Europa, América, África e Ásia.

A FIDBAN estimula a criação de Clubes de Investidores em nível local, nacional e internacional nos quais participem business angels, family offices, venture capitalists e investidores corporativos. O objetivo é gerar oportunidades de negócios em mais de 30 países, assim como impulsionar o networking entre investidores em nível internacional.

A FIDBAN celebrará Fóruns Internacionais de Investimento, onde serão apresentadas propostas de negócios potencialmente lucrativas. Estes encontros servirão para que os empreendedores de cada país tenham a oportunidade de apresentar seus projetos perante um amplo círculo de investidores nacionais e estrangeiros.

Além disso, a FIDBAN coloca à disposição de empreendedores e investidores uma plataforma digital na qual recepciona e identifica, para análise por especialistas, as propostas empresariais mais atraentes para investidores em potencial.

Mais Informação

Revistas Científicas

"Multi-Lingual Scientific (MLS) Journals" é uma revista de acesso aberto, patrocinada pela FUNIBER e por um conjunto de universidades.

MLS Journals

Nosso objetivo é expandir as plataformas atuais de acesso aberto para pesquisadores que desejam tornar públicas as suas pesquisas. São aceitos artigos em Inglês, Espanhol, Português, Italiano e Chinês.

Os artigos passam por um processo de revisão por pares a fim de verificar se estão adequados para a revista. Os artigo que cumprem com os parâmetros de qualidade da revista serão traduzidos ao português por pesquisadores profissionais. Serão publicados em inglês além do idioma original em que foram enviados.

Edições atuais

Mais informação