Nesta secção

A UNIC estabelece um acordo de colaboração com a prestigiada Universidad Autónoma de Baja California (México)

23 Fevereiro, 2021

Na cidade de Mexicali, capital do estado de Baja California, no noroeste do México, foi assinado o Acordo Geral de Colaboração entre a Universidad Autónoma de Baja California (UABC) e a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), sendo este o primeiro acordo que a prestigiada universidade mexicana assinou com uma universidade do continente africano.

Os magníficos reitores de ambas as instituições, Dr. Daniel Octavio Valdez Delgadillo (UABC) e Dr. Miguel Ysrrael Ramírez Sánchez (UNIC) assinaram este acordo que estabelece a realização de estadias de investigação e mobilidade de pessoal académico e intercâmbio de estudantes; desenvolvimento de propostas de investigação básica e aplicada a serem apresentadas a agências de financiamento externas; actividades científicas e culturais; desenvolvimento de programas académicos com acreditação conjunta; estadias sabáticas para estudos de pós-graduação para pessoal académico; intercâmbio de informação.

Do mesmo modo, a execução conjunta de projectos de divulgação científica e de desenvolvimento tecnológico; estabelecimento de programas de formação académica através do ensino aberto e à distância; supervisão e/ou direcção de teses de pós-graduação; desenvolvimento de programas de graduação dupla de acordo com os regulamentos internos de cada instituição, entre outras actividades académicas.

A Universidad Autónoma de Baja California, está classificada como uma das melhores universidades do México, tem mais de 66 mil estudantes nos níveis de Bacharelato, Mestrado e Doutoramento, em 205 programas educativos, 135 de licenciaturas e 70 de pós-graduação. Os seus programas são constantemente actualizados e acreditados por organizações nacionais e internacionais. O seu campus está localizado na fronteira com os Estados Unidos, pelo que a maioria da sua população é bilíngue (espanhol/inglês), dando valor acrescentado aos intercâmbios académicos que podem ser feitos, bem como à geração de conhecimento através de projectos de investigaçinvestigação conjunta.