Nesta secção

Membros do Conselho Nacional da Juventude do Bié, visitam o campus da Universidade Internacional do Cuanza

21 Agosto, 2020

Um grupo de 20 jovens ligados ao Conselho Nacional da Juventude do Bié (CNJ), realizou uma visita de constatação das obras, nesta sexta-feira, 21 de agosto, no campus universitário situado no bairro Kaluapanda, dista a cinco quilómetros a sul da capital do Bié (Cuito).

Durante a visita, os jovens receberam do presidente da universidade e do director de obras, respectivamente, Victorino Baião e José António, a explicação do andamento das obras da primeira fase, composto por seis edifícios todos com os nomes de afluentes do rio Cuanza. Também os membros do CNJ foram informados do funcionamento dos edifícios quando concluídos, serviços administrativos, secretaria académica, programa de dupla titulação, intercâmbio e mobilidade, o modelo educacional presencial com a preponderância ao uso das tecnologias da informação e da comunicação e do corpo docente formado por renomados professores da esfera nacional e internacional, profissionais, pesquisadores e acadêmicos de reconhecido prestígio.

No fim da visita, os integrantes do CNJ enalteceram os benefícios que a Universidade Internacional do Cuanza trará ao país, em particular a província do Bié, e foram unânimes em afirmar que a oferta formativa em áreas consideradas críticas vai gerar desenvolvimento sustentável.

A Universidade Internacional do Cuanza conta com as faculdades de Engenharias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Educação.