Nesta secção

Ministra do Ensino Superior destaca a componente tecnológica como a marca da UNIC

20 Maio, 2021

No dia 10 de maio de 2021, na cidade do Cuito província do Bié, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Drª Maria do Rosário Bragança Sambo visitou as obras do Campus universitário da UNIC e gostou do que viu.

A titular do Ensino Superior, louvou o grande trabalho que está a ser feito sublinhando que “é animador verificar que num período tão difícil como este com a pandemia, nas circunstâncias em que estamos e com as restrições que ela causa, ver o quanto foi possível fazer em termo de construção”. Maria Sambo destacou a perspectiva tecnológica sendo a “marca” da Universidade Internacional do Cuanza e assegurou que a instituição tem uma infraestrutura tecnológica moderna.

Questionada sobre o arranque do ano académico, a Ministra disse a imprensa que a UNIC está preparada para receber os seus primeiros estudantes no próximo ano lectivo que arranca em outubro, acrescentando que pese embora existirem trabalhos de remates finais a ser feito pela Universidade, o ministério está disponível para orientação metodológica no sentido de garantir condições para ter os seus alunos ingressados.

No que lhe concerne, o governador da província do Bié, engenheiro Pereira Alfredo ressaltou que as infraestruturas da UNIC se enquadram aos padrões modernos e internacionais, e disse estar satisfeito visto que a cidade capital do Cuito ganha uma estrutura de imponência que além de mudar a arquitectura da cidade, trará benefícios na diversificação da oferta formativa.

A Universidade Internacional do Cuanza, é uma instituição privada de ensino superior dedicada à formação em diversas áreas do conhecimento nos níveis de graduação e pós-graduação, aprovada na sessão do conselho de ministros no dia 29 de janeiro de 2020 Decreto presidencial nº 61/20 publicado no Diário da República número 23 de 3 de março de 2020.

A Universidade conta com as faculdades de Engenharias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Educação.