Nesta secção

O acto formal de lançamento da pedra da Universidade Internacional do Cuanza, aconteceu nesta quarta-feira, 29 de julho, na presença das autoridades da província do Bié

04 Agosto, 2020

O acto formal de lançamento da pedra da Universidade Internacional do Cuanza, aconteceu nesta quarta-feira, 29 de julho, no campus universitário localizado no bairro Kaluapanda, dista a cinco quilómetros a sul do Cuito (Bié).

As obras de construção do campus estão sendo erguidas numa área de 17 hectares, nesta primeira fase suporta edificação de seis edifícios compostos de área administrativa, gerência, sala de aulas, laboratórios de bioquímica, biblioteca, laboratórios de informática e parque para viaturas.

Os edifícios foram batizados com os nomes de afluentes do rio Cuanza, Mumbué, Cutato, Luei, Cuquema, Cunje e Cunhinga, respectivamente. Já em funcionamento estes edifícios terão capacidade de albegar os primeiros cinco mil alunos dos cursos de licenciatura.

O governador do Bié que presidiu o acto, louvou a coragem da Fundação Universitária Euroafricana, promotora da Universidade Internacional do Cuanza de investir na província, realçando que com o projecto haverá o aumento de nível académico e as províncias vizinhas como o Moxico, Huambo, Cuando Cubango, Benguela e Huíla irão se beneficiar.

O evento contou com a presença dos membros do Governo, Administradores Municipais, Entidades Eclesiásticas, Autoridades Tradicionais e distintas individualidades da província do Bié.

A Universidade Internacional do Cuanza conta com as faculdades de Engenharias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Educação.