Nesta secção

Regresso às aulas: a UNIC regista maior fluxo de estudantes no primeiro dia

18 Janeiro, 2022

O primeiro dia do reinício das aulas foi marcado por um grande fluxo de estudantes no Campus universitário da Universidade Internacional do Cuanza. A presença massiva de estudantes, logo nas primeiras horas da manhã é o registo que se tem desta segunda feira, 17 de janeiro.

Entusiasmados e com vontade de dar seguimento com a formação, estudantes dos variados cursos que compõem a UNIC fizeram-se acompanhar do cartão de vacina contra a covid-19, e sem descurar das medidas de prevenção e de segurança contra o vírus sars-cov-2, como o uso da máscara, desinfecção das mãos e o distanciamento físico.

No período matinal, a título de exemplo, verificou-se a presença de um número significativo de estudantes nas salas de aula. Os professores afirmaram estar satisfeitos com o número de estudantes que afluiu às aulas neste dia e sublinharam que foi um dia bem proveitoso, e sendo o primeiro de aulas do ano 2022, consideraram um bom princípio para uma longa caminhada.

Os estudantes referiram que o seu primeiro dia do retorno às aulas foi gratificante, além do reencontro com colegas e professores, é o início de uma nova fase depois da primeira que foi de adaptação na UNIC.

Com este reencontro brilhante e as energias renovadas, a meta é empenhar-se da melhor maneira para alcançar os resultados almejados, são palavras dos estudantes quando falavam à nossa reportagem. Esperança é estudante do curso de Direito, enfatizou que, “em 2021 teve uma experiência maravilhosa na UNIC”, sublinhando que o reencontro com colegas e professores foi agradável, sua meta para o presente ano é aplicar-se mais aos estudos.

Hélvia Bento é também estudante de Direito na UNIC. Para ela, este primeiro dia foi bom, apesar de constatar uma “pequena monotonia”, algo diferente do que ficou habituada nos últimos três meses desde que se tornou estudante da UNIC. Assegura que dentro de poucos dias, o ambiente estará bem melhor, descrevendo que foi muito importante receber os novos conteúdos de primeira mão dos professores, “as aulas foram interessantes, os professores vieram mais motivados, e foi bom estar no primeiro dia porque ouvindo o professor a falar é diferente que simplesmente passar matéria sem participar da explicação do professor”.

Hélvia apela aos colegas a aderirem as aulas, aconselhando ao cumprimento das medidas de prevenção.

O ano académico 2021 - 2022 teve início no dia 5 de outubro do ano passado e se estende até o mês de julho de 2022.