Nesta secção

UNIC organiza duas conferências internacionais no Campus Universitário

19 Setembro, 2022

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) organiza no próximo dia 22 de Setembro duas conferências com os doutores Francisco Martín-Rodríguez, do Centro de simulação clínica da Faculdade de Medicina da Universidade de Valladolid, na Espanha, e José Luis Martín Conty, vice-reitor de promoção e enfermagem da Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha). As mesmas acontecem no Campus Universitário no edifício Mumbué, sala 0.3 a partir das 14 horas.

No primeiro momento o Dr. Francisco Martín-Rodríguez vai falar sobre o Uso de simulação clínica de alta fidelidade como ferramenta de ensino para melhorar a prática clínica, e no segundo momento o Dr. José Luis Martín Conty fará uma abordagem do tema Ressuscitação cardiopulmonar básica, tomada de decisão fora do ambiente hospitalar, um olhar para o futuro.

As conferências contam com a presença de várias e distintas entidades governamentais, membros da sociedade civil, directores e funcionários do sector da saúde a nível da província do Bié, províncias circunvizinhas e não só, docentes e estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Internacional do Cuanza.

Esta é a segunda conferência internacional que a UNIC realiza, a primeira aconteceu no dia 30 de Junho com o Dr. Frigdiano Durantéz, no âmbito da iberofonia.

As duas conferências do dia 22 de Setembro são aguardadas com enorme expectativa pelos profissionais e académicos da área da saúde a nível da província do Bié.