Nesta secção

Presidente da República inaugura o campus universitário da UNIC

06 Outubro, 2021

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou nesta terça-feira (5), na cidade do Cuito (Bié), o campus da Universidade Internacional do Cuanza.

A inauguração contou com a presença do embaixador da Espanha em Angola, Dr. Manuel Hernández Ruigómez e do presidente da FUNIBER e patrono da UNIC, Dr Santos Gracia Villar. O acto de inauguração, que coincidiu com a abertura do ano académico do subsistema do ensino superior em Angola, contou também com a presença dos reitores da Universidade Europeia do Atlántico (Espanha), da Universidade Internacional Iberoamericana (México) e dos directores da FUNIBER no Brasil e na Espanha.

A Universidade Internacional do Cuanza é um projecto de cooperação espanhola que visa oferecer aos seus alunos uma formação integral baseada na excelência e comprometida com as pessoas. A UNIC dentro do seu modelo de aprendizagem vai fomentar o ensino da língua espanhola em todos os seus cursos, com o intuito de proporcionar habilidades linguísticas aos alunos que farão a dupla titulação com a Universidade Europea do Atlántico (Santander) Espanha.

Neste ano inicial, a UNIC conta com 10 cursos na sua oferta formativa, nomedamente: Facudade de Engenharia (Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Industrial, Engenharia Eléctrica e Engenharia informática), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Administração e Gestão de Empresas, Psicologia das Organizações, Direito e Jornalismo) e Faculdade de Ciências da Saúde (Enfermagem).

 

Foto: Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola (CIPRA)