Nesta secção

A UNIC celebra Convénio de Cooperação Internacional com uma das melhores Universidades da América Latina

22 Junho, 2021

No dia 23 do mês de março de 2021 na Cidade do México, capital dos Estados Unidos Mexicanos, foram assinados dois Convênios de Cooperação, um Geral e outro Específico entre o Instituto Politécnico Nacional dos Estados Unidos Mexicanos (IPN) e a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC).

Os convênios foram assinados pelo Director Geral do IPN, Doutor Arturo Reyes Sandoval e pelo Doutor Miguel Ysrrael Ramírez Sánchez, Magnífico Reitor da UNIC. O convénio geral visa estabelecer o quadro legal entre as partes, com base no qual elas deverão realizar actividades de cooperação como intercâmbio de estudantes, pesquisadores ou professores; desenvolvimento de projectos de pesquisa; intercâmbio de informações, documentação e publicações educacionais e científicas.

A celebração do convénio de cooperação entre as duas instituições visa organizar reuniões de estudo, seminários e simpósios; participação em consórcios internacionais para a implementação de projectos acadêmicos e de pesquisa específicos, participação conjunta em programas académicos com diplomas duplos, orientação conjunta de teses de graduação, participação conjunta em programas de mestrado e doutorado; participação em actividades desportivas e culturais.

Por outro lado, o Convénio Específico de colaboração tem por objectivo, estabelecer a mobilidade de estudantes em níveis superiores e de pós-graduação, desenvolver estadias académicas, de pesquisa e cursos de curta duração nas matérias determinadas pelas duas instituições, nas modalidades presenciais e virtuais.

O Instituto Politécnico Nacional (IPN), popularmente conhecido como Politécnico ou Poli, é uma instituição pública mexicana de pesquisa e ensino de nível médio superior, superior e pós-graduação, é considerado uma das instituições educacionais mais importantes do México e da América Latina devido ao seu nível acadêmico, tem mais de 210 mil estudantes matriculados em seus programas educacionais, ministrados em suas 82 unidades acadêmicas, e cerca de 16 175 professores. É também uma das principais instituições mexicanas na formação de técnicos e profissionais nas áreas de administração, ciência, engenharias e novas tecnologias.