Nesta secção

Secretariado Provincial da JMPLA, no Bié visita instalações da Universidade Internacional do Cuanza

05 Outubro, 2020

Com o propósito de constatar o avanço das obras, o Secretariado Provincial da JMPLA, no Bié visitou na quarta feira, 30 de setembro as instalações do campus universitário da UNIC localizado no bairro Kaluapanda, cidade do Cuito.

A comissão que esteve integrada por 29 membros, da organização juvenil do MPLA considerou positiva a evolução e o grau de cumprimento das obras que caminham a 60%.

O líder da JMPLA louvou a iniciativa da Fundação Universitária Euroafricana, promotora da Universidade Internacional do Cuanza, pelo emprego de mais de 250 jovens e todos provenientes da província do Bié.

No âmbito da oferta formativa da Unic, os jovens da JMPLA afirmaram que a província sai a ganhar, em curto espaço de tempo, o Cuito vai se transformar numa cidade académica de excelência.

Localizada no bairro Kaluapanda nas imediações do Hospital Geral do Bié, na estrada número 250, cidade do Cuito a Universidade Internacional do Cuanza terá a capacidade para albergar cinco mil estudantes numa primeira fase, distribuídos pelas faculdades de Engenharia, Ciências da saúde, Ciências Sociais e Humanas e Ciências da Educação.