Nesta secção

A UNIC e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) celebram acordo de parceria

17 Fevereiro, 2021

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), celebraram acordo de parceria, no dia 9 de fevereiro de 2021, nas instalações do centro cultural Dr. António Agostinho Neto, no município do Chinguar (Bié), visando estabelecer uma dinâmica em matéria de estágios profissionalizantes, no intuito de colocar os estudantes no mercado de trabalho. 

O presente acordo encontra-se inserido no Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE) e tem como objectivos, facilitar na selecção e a integração de quadros nas empresas, através do apoio técnico prestado à estas, na realização de estágios profissionalizantes, consolidar a formação profissional em contexto real de trabalho e favorecer a transição entre o sistema de educação/formação profissional e mercado de trabalho.

Rubricaram o acordo de parceria, pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, o seu director geral, Dr Manuel Mbangui, e pela Universidade Internacional do Cuanza, o presidente, Victorino Baião.

Com o alcance desta parceria, a UNIC firma passos rumo a estimular iniciativa empreendedora e familiarizar os estudantes com o mundo empresarial, através de estágios profissionalizantes, procurando para isso, o desenvolvimento de ideias criativas e inovadoras, coerentes com o tecido industrial e cultural existente no entorno da universidade.