Nesta secção

UNIC organiza a mesa-redonda «Saúde Íntima da Mulher», com professores da Licenciatura em Enfermagem

14 Março, 2024

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), através da área de Extensão e da Associação de Estudantes da UNIC, organiza amanhã, 15 de março, a mesa-redonda: «Saúde Íntima da Mulher».

No evento, os professores da Licenciatura em Enfermagem foram convidados para falar sobre temas importantes para o cuidado da saúde feminina.

Participam da mesa-redonda, a professora Dra. Flávia Isaac Amaral que abordará sobre «Métodos contraceptivos, mitos e verdades». O professor Dr. João Victor falará sobre «Higiene íntima: infecções bacterianas e fúngicas». E a professora Dra. Daryanis Guillarte falará sobre a endometriose, uma condição que afeta 10,8 milhões de mulheres em todo o mundo.

A mesa-redonda acontece às 14h, no edifício Mumbué, sala 0.3, na UNIC. O evento forma parte da campanha «Março Mulher Saudável: Empoderando a todas, construindo igualdade», colaborando para a celebração do mês das mulheres.

Além da mesa-redonda, a UNIC elaborou o Manual de Saúde Íntima Feminino, para proporcionar informações que ajudem no autocuidado das mulheres e que sirva como instrumento de conscientização sanitária.

As atividades foram organizadas pela UNIC através de uma parceria da Área de Extensão com entidades colaboradoras como a Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER) através da área de Ação Social, a Universidade Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), e em interface com o projeto Erasmus+ CLINICALSIM.