Nesta secção

A UNIC patrocinará o Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões

03 Fevereiro, 2021

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) vai patrocinar o 7º Congresso Internacional de Readaptação e Prevenção de Lesões na Atividade Física e Esporte, e o 5º Congresso de Saúde e Exercício Físico, organizado pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), que será realizado em modo virtual de 9 a 25 de abril de 2021.

O Congresso é organizado conjuntamente pela FUNIBER, a Universidade Europeia do Atlántico (UNEATLANTICO), e a Jam Sports, como resultado do acordo de colaboração assinado entre as três instituições.

O evento será realizado pela primeira vez em formato virtual e representará um aumento de participantes em relação às edições anteriores.

Além da UNIC, o congresso também é patrocinado por outras universidades da rede de colaboração da FUNIBER, como a Fundação Universitária Internacional de Colômbia (UNINCOL), a Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI Porto Rico) e a Universidade Internacional Iberoamericana de México (UNINI México), entre outras.

As apresentações acontecerão nos finais de semana, e os inscritos poderão assistir às apresentações gravadas ao longo da semana.

O Congresso está especialmente dirigido a profissionais com licenciatura ou alunos dos seguintes programas: Ciências da Actividade Física e do Desporto e Enfermagem.

Durante este evento, serão discutidos tópicos como prevenção e reabilitação de lesões, as chaves para otimizar o desempenho desportivo ou problemas do assoalho pélvico em atletas do sexo feminino. Alguns artigos de especial relevância para os problemas de treino sofridos por atletas ou suspensão de competições, devido à pandemia COVID-19.

Pessoas pertencentes à rede universitária FUNIBER podem solicitar um código de desconto promocional para uso pessoal e intransferível através do e-mail codigopromocional@funiber.org.

Desta forma, a Universidade Internacional de Cuanza (UNIC) dá os primeiros passos no desenvolvimento de um ensino de qualidade, com o objectivo de formar profissionais nas áreas da saúde e do desporto.