Nesta secção

UNIC recebe mais de 150 estudantes do Ensino Médio do Bié para promover a integração com o Ensino Superior

21 Março, 2024

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) recebeu em seu campus universitário, no último sábado (16), a visita de aproximadamente 150 estudantes do Ensino Médio, provenientes de todas as instituições da Província do Bia À iniciativa faz parte de um projeto institucional que visa fortalecer a visibilidade e o reconhecimento da UNIC na província do Bié, contribuindo para a sua expansão e relevância no campo da educação superior. 

Nesta senda, a visita dos estudantes contribuiu com a promoção da integração e familiarização dos estudantes pré-universitários, e proporcionar-lhes uma visão abrangente das oportunidades de educação global oferecidas pela instituição.

Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes toda a estrutura da universidade, incluindo a ágora Reis da Espanha, laboratórios, residências estudantis, biblioteca, rádio e salas de aula. A visita foi conduzida pelo Reitor, Dr. Carlos Roberto Jélvez Martínez, o Presidente da Associação dos Estudantes Província do Bié, Zeferino Mendes, junto dos membros diretivos da UNIC Como Dr. Antônio Sicato, Secretário Geral e o Decano de Saúde Leonardo Castro, da, que uniram esforços para proporcionar uma experiência enriquecedora durante o encontro.

O presidente da Associação agradeceu a promoção da visita e relatou que a actividade teve um grande engajamento também pelas redes sociais da organização, alcançando um público de diversas províncias, como Luanda, Huambo e Benguela.

Já o Reitor da universidade, Dr. Carlos Martínez, aproveitou a oportunidade para convidar todos os estudantes do Ensino Médio na província do Bié a fazerem parte desta comunidade académica, buscando adquirir um ensino de qualidade que contribua para o desenvolvimento do país e para o crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo.

Em virtude do sucesso desta atividade, está prevista a realização de uma iniciativa semelhante na próxima semana, na província do Huambo, reforçando o compromisso da UNIC em promover o acesso ao conhecimento e a educação de excelência em Angola.