Nesta secção

Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) é um marco para a educação entre países de educação Iberófona

15 Outubro, 2021

A inauguração da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), a primeira instituição iberófona, é um dos primeiros marcos na aproximação dos países de língua portuguesa e espanhola. 

O presidente da FUNIBER, Santos Gracia, definiu a Iberofonia como “um espaço multinacional de países de língua portuguesa e espanhola de todos os continentes, sem exceções geográficas, que reúne quase 800 milhões de pessoas no mundo, 10% da população mundial e aproximadamente 20% da superfície do planeta”.

A atividade da nova instituição da Angola foi mencionada na reunião da semana passada entre o Rei da Espanha e os Ministros da Justiça dos países de língua espanhola e portuguesa das Américas, África, Europa e Ásia, no primeiro evento oficial pan-ibérico. 

Os países de língua portuguesa que participaram do encontro foram Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe, em que a FUNIBER tem uma sede física em muitos deles para fornecer informações e responder às perguntas dos estudantes. 

Links relacionados: 

Clausura del primer encuentro de ministros de justicia de los países de habla española y portuguesa (COMJIB y CMJPLOP)

Angola inaugura la primera universidad iberófona, promovida por la fundación española FUNIBER y la UEA