Nesta secção

Conselheiro Económico e Comercial da embaixada espanhola em Angola visita o Campus Universitário da UNIC

09 Dezembro, 2022

O campus universitário da UNIC acolheu uma visita de trabalho do Conselheiro Económico e Comercial da embaixada da Espanha em Angola, doutor Manuel Varela, que chegou pela primeira vez ao Cuito para, além de conhecer, constatar o funcionamento do projecto espanhol implementado na região central de Angola, a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC).

A comitiva foi conduzida pelo reitor, o Dr. João Canoquena, que dirigiu a vista guiada por todo o campus, desde o edifício Mumbué, onde está a porta de entrada, o reitor esclareceu o funcionamento dos departamentos de Admissões e Secretaria Académica, responsáveis pela recepção e de todo o processo de ingresso do aluno.

O reitor apresentou as salas de aulas, laboratórios, estúdio de rádio (UNIC-Rádio) e a biblioteca baptizada com o nome do antigo embaixador do Reino da Espanha em Angola, Manuel Hernández Ruigómez, um gesto que Manuel Varela considera “marcante e de grande reconhecimento”, sublinhando o papel importante que o ex-embaixador desempenhou no processo da implementação e construção do projecto UNIC em Angola.

Depois de conhecer a estrutura completa, a comitiva foi conduzida até ao extremo do campus, lugar onde segue a construção de novos laboratórios, o refeitório e o centro avançado de enfermagem.

No final da visita, o Conselheiro Dr. Varela afirmou: “é um grande prazer conhecer o Bié, especialmente a UNIC. Fiquei impressionado! É realmente um projecto impressionante”. O reitor falou ainda do programa em carteira para completar o Campus, o que Manuel descreveu ser “um investimento muito importante o que a FUNIBER está a fazer em Angola, no Bié. “Temos a certeza de que a Universidade Internacional do Cuanza, daqui a poucos anos vai se transformar numa grande referência académica a nível da região” sustentou o dirigente espanhol.