Nesta secção

Brevemente o campus universitário da UNIC estará aberto para os primeiros estudantes

04 Agosto, 2021

Para quem passa na estrada nacional 250 (Bairro Kaluapanda) no sentido ascendente ou descendente, já vislumbra a imponência dos 6 primeiros edifícios, erguidos no espaço de 31 mil e 400 metros quadrados, com a normativa europeia de construção. Estes edifícios fazem parte da primeira fase do projecto daquela que é a única universidade privada e internacional no Bié.

No antigo campos de minas anti-pessoais, hoje nasce um verdadeiro campus de conhecimento, capaz de proporcionar melhores oportunidades para o desenvolvimento da província do Bié, formando cidadãos angolanos, atravês da transferência de conhecimento e do fomento da investigação científica, ingredientes para o processo de aumento da capacidade produtiva. Doravante, as populações do Bié não terão necessidade de se ausentar da província para estudar.

As obras da primeira fase encontram-se a 100% da sua execução física. O campus universitário da UNIC, com uma extensão total de 17 hectares é composto por cinco fases e no final da sua conclusão terá a capacidade para albergar 13 mil alunos. José António um dos engenheiros responsáveis pela construção da Univesidade Internacional do Cuanza, disse que a construção da Universidade Internacional do Cuanza veio agregar valor na oferta formativa que a província precisa.

No sector social, a construção da Universidade Internacional do Cuanza empregou mais 500 jovens da província do Bié e que encontraram no projecto o primeiro emprego, garantindo assim o sustento para suas famílias e ainda realizando sonhos que outrora era impossível.

A Universidade conta com as faculdades de Engenharias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Ciências da Educação.